quarta-feira, 29 de julho de 2015

Reading Challenge : Minhas Leituras #3




Olá! Do jeito que eu demoro para atualizar os posts sobre as leituras do desafio, parece que estou super atrasada. Mas, não é bem assim, estou até que um pouquinho adiantada rs. Então, vamos conferir mais uma atualização:



13º  Um livro de um autor que tenha suas iniciais



Título: Quando eu disse adeus/ Um lugar para ficar.
Autor: Daisy Rodrigues
Ano: 2015
Páginas: 32
Classificação: 3/5

Sinopse:
Samantha se sentia angustiada só de se lembrar da virada do ano anterior quando viu sua mãe pela última vez. A tragédia trouxe uma série de culpas internas que pareciam não querer cicatrizar. Sam dizia a si mesmo que estava tudo bem, mas sabia que não estava. Ela só queria sair bem daquele dia. Só queria sobreviver.
Após uma discussão com seu pai, ela só esperava o pior. Na noite da virada de ano, Sam teria que ser forte para enfrentar os medos e traumas que vivia fugindo. Mas dessa vez não estaria sozinha. Não depois de conhecer Gabe, um garoto julgado por todos, e que aparentemente, não teria nada para lhe oferecer. Mas ela não poderia se esquecer de que as aparências geralmente enganam...   



Eu li este livro no Amazon Kindle e ele se chamava Um lugar para ficar.  A história não me envolveu muito, mas foi bem rápida. Nunca imaginei que fosse ser tão difícil encontrar autores com a inicial do meu nome, porém, agora encontrei vários. 




14ª Um livro ambientado em outro país.


Título: A breve segunda vida de Bree Tanner
Autor: Stephenie Meyer
Ano: 2010
Páginas: 192
Classificação:  3/5


Sinopse: 
 Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.


Este livro não foi determinado para essa categoria, mas peguei emprestado e o coloquei aí. Aliás, encontrar um livro que seja ambientado em outro país não é uma tarefa difícil. Até que gostei do livro, mas acrescentou pouca coisa á série.




                                       "Páginas manchadas e enrugadas pela umidade me aborrecem." 



15º Um livro escrito por uma mulher


Título: Corações feridos
Autor: Louisa Reid
Ano: 2013
Páginas: 256
Classificação: 4/5

Sinopse:
Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?


"Agora já não sabia se conseguiria me controlar.
 Eu queria tanto odiá-los que isso 
machucava mais que qualquer outra coisa."



16º Um livro baseado em uma história real.


Título: Jesus, a vida completa.
Autor: Juanribe Pagliarin
Ano: 2006
Páginas: 216
Classificação: 5/5

Sinopse:
Dois mil anos se passaram... e a sua vida continua sendo um enigma perturbador para toda a Humanidade. Hoje - como naquela época - especula-se muito sobre a sua existência, morte e ressurreição. Todos os dias surgem novas histórias verdadeiras sobre a vida de Jesus. Algumas elogiosas. Outras caluniosas. A maioria, fantasiosa. Trata-se de um livro histórico, onde Juanribe Pagliarin traz os relatos originais de pessoas que conviveram com Ele, registraram as suas palavras e foram testemunhas oculares dos fatos ocorridos, em todos os seus detalhes. Ler "Jesus" - em suas fontes originais, sem fantasias ou mistificações - permite que você tire as suas próprias conclusões a respeito da pessoa mais intrigante e influente que já viveu neste Mundo!


        "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar."



17º  Um livro com uma única palavra no título


Título: Métrica (Slammed)
Autor: Colleen Hoover
Ano: 2013
Páginas: 304
Classificação: 5/5  + Favorito


Sinopse:
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 



"Morte. A única coisa inevitável na vida."



18º Um livro que recebeu resenhas ruins


Título: A rosa e o dragão
Autor: Vanessa Pereira
Ano: 2013
Páginas: 312
Classificação: 2/5


Sinopse:
Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas?

Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada. 
Mas e quando surge um amor inimaginável?
Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.



OMG! Que livro mais sem nexo, entendi as péssimas resenhas. O começo até que foi interessante, mas depois desandou.  Uma leitura maçante e estranha, sei lá, não gostei. :/ 




Beijos e até mais....







Nenhum comentário:

Postar um comentário