terça-feira, 31 de maio de 2016

[Resenha] Primeiro Amor - James Patterson






Título: Primeiro amor
Autores: James Patterson e Emily Raymond
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4/5




Sinopse: 
Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.




Eu comprei esse livro na loja "Americanas" pois estava R$ 9,90 e era um romance, uni o útil ao agradável, aliás, na minha opinião se é livro de romance deve ser bom. Comprei mais pelo preço e pelo título, porém gostei muito da história.

O livro é baseado na própria vida do autor, essa frase me instigou ainda mais a curiosidade sobre a trama. São dois jovens, Axi a garota certinha, educada, comportada e Robinson que largou a escola e faz suas próprias regras. Axi cria um esquema de viagem e convida seu melhor amigo para essa grande aventura, o plano é fugir de casa e viver uma nova história, escrever seu próprio roteiro. Pois sua vida estava longe de ser perfeita, tem um pai alcoólatra, a mãe os abandonou logo após que sua irmã mais nova morreu vítima de um câncer, o lugar onde mora é fatigante, então um belo dia resolveu mudar e fazer tudo o que queria fazer.

No decorrer da história cita alguns lugares que eles visitaram, o que aprontaram, e alguns crimes que cometeram, isso mesmo, crimes. Axi me surpreendeu, pois de uma garota bem careta se "rebelou" e  e pasmem alguns crimes foram ideias dela.

O casal também é vitima do câncer, o de Axi está em remissão porém o de Robinson é um caso sério, em todo momento eu tive a impressão que a qualquer hora ele morreria. Ele não gostava de falar sobre sua infância e sua família, morava com um tio e tinha Axi como sua grande amiga e só.

A amizade entre eles durante a viagem se tornou tão próxima e íntima que não dava mais pra negar que o amor não era apenas de amigos e sim um amor mais maduro, concreto, um amor além da amizade. 


Me emocionei ao ler esse livro, foi uma história leve e cheia de momentos de reflexão, leitura que flui e contagia, recomendo!


" Nossa sorte não acabaria? Por favor, Axi. Tudo acaba um dia. Tudo." pág- 130

"- Aqui está uma certeza - ele disse. - Eu te amo, Axi Moore. 
E nunca não vou te amar pelo resto da minha vida." pág- 202.



Esse livro participa dos seguintes desafios:





Beijinhos....




Nenhum comentário:

Postar um comentário