quarta-feira, 30 de março de 2016

[Resenha] Padma - Kelly Hamiso





Título: Padma
Autora: Kelly Hamiso
Editora: Novo século
Classificação: 3/5



Sinopse: 
Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.



Esse livro faz parte do Projeto Livro Itinerante, e é uma parceria do Blog da Clauo e da Lilian Comunica. Aliás, é minha primeira participação em um Booktour.

O que mais me chamou atenção foi o título do livro, não conhecia a palavra Padma e nem seu significado, depois de algumas pesquisas descobri que é uma flor que significa pureza espiritual, aquela que brota mesmo em águas lodosas em busca da luz.
Nesse sentido, surge Jéssica, uma moça rica, pura e "inocente" que tem sua vida tracejada e é alienada por Sérgio, seu chofer. Desde o início da história estranhei muito a aproximação entre eles, não era uma relação comum entre chefe e empregado, Sérgio se sentia o protetor, a melhor companhia que Jéssica poderia ter e a afastava de todos, e alimentava uma grande obsessão pela menina.

Do lado totalmente oposto há Beto, um rapaz que bebe, fuma, usa preto e ama rock, participa de uma organização "suja" e é conhecido como chefe. Sofre de complexo de inferioridade e vive abatido, triste.

Jéssica tem um mesmo sonho todas as noites, é um prelúdio do que seguirá.
Em meio a tantos contrastes, o destino já estava traçado e não tinha como fugirUma frase os une " O verdadeiro Senhor me guia", frase essa  que está clara nos sonhos de Jéssica e que Beto carrega consigo. Mas, havia um anjo corrompido (Arimã) que não queria perder a batalha, levaria Beto e Jéssica custe o que custar, e usaria quem bem quisesse para alcançar seu objetivo. Em contraponto, existe Gabriel, o anjo bom que luta com todas suas forças para que o plano maligno de Arimã não funcione.
Há muitos acontecimentos emocionantes na história, cheio de reviravoltas e superações.Jéssica deixa sua vida de glamour para viver simplesmente ao lado de Beto, trabalhar e estudar como uma pessoa comum. Mesmo descobrindo a vida que Beto leva, opta por ficar com ele e construir uma vida á dois.

Eu não costumo ler livros que falam sobre reencarnação, espiritismo, mas gostei da trama. Fiquei com raiva da Roberta, brava com Sérgio e torci para que o casal ficasse junto. Não curti muito o final, esperei até o último momento para que tudo se revertesse, ou melhor vivessem. 

Padma fala de amor, reencontros, superação e vingança. É de fácil leitura e envolvente.





"Beto é fogo e Jessica é água, se não houver um equilíbrio 
vão acabar um com o outro".







Esse livro participa dos seguintes desafios:

  • Desafio IDY 2.0 - Mais de 300 páginas.
  • Desafio Skoob 2016 - Livro escrito por uma mulher.
  • Desafio DML - Um livro com mais de 500 páginas.



Beijinhos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário