terça-feira, 31 de maio de 2016

[Resenha] A menina sem palavra - Mia Couto.





Título: A menina sem palavra
Autor: Mia Couto
Editora: Boa Companhia
Classificação: 4/5     



Sinopse: 


Os dezessete contos desta antologia foram escritos em fases distintas da carreira do escritor Mia Couto e compõem um panorama surpreendente do universo infantil em Moçambique. Acostumados a reconhecer nos povos africanos a violência e a miséria, o leitor encontrará nessa seleção uma delicadeza que não se vê nos relatos oficiais. As histórias selecionadas mostram a complexidade que move as relações familiares, a orfandade em um país que viveu por anos em guerra, a realidade das crianças submetidas ao trabalho infantil e os resquícios da luta pela independência. 




Esse livro é o meu primeiro contato com o autor, não conhecia nada de suas obras. Então, surgiu a oportunidade de ler um autor africano, depois de tanto pesquisar e encontra - lo na biblioteca fui conhecer a obra.

No início imaginei que seria um livro com um nível de dificuldade mais elevado para conseguir interpretar, e ainda bem que eu me enganei. A leitura fluiu de uma maneira impressionante, é fácil entender o sentido e os sentimentos que o autor pôs em seus textos.

Carregado de ensinamentos e reflexão, conhecemos as dificuldades, lutas e preconceitos que estão (infelizmente) marcados na história de Moçambique. Gostei muito de cada história narrada e provavelmente lerei mais livros do Mia Couto. Recomendo! 



Esse livro participa do seguinte desafio:



Beijinhos.....





Nenhum comentário:

Postar um comentário