quinta-feira, 30 de junho de 2016

[Resenha] Malas, Memórias e Marshmallows - Fernanda França





Título: Malas, Memórias e Marshmallows
Autora: Fernanda França
Editora: Rai Editora
Classificação: 4/5


Sinopse:
Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.


Encontrei esse livro na biblioteca e me interessei pelo título, peguei mais por curiosidade, trouxe para casa e acabei esquecendo dele, até que veio a calhar o IDY 2.0 um livro nacional, então eu pensei "venha livro que esse mês eu vou lhe usar".

Não tinha expectativas sobre ele, não conhecia nem a autora, porém curti muito a trama, a capa revela muito da história e a cada capítulo vamos conhecendo um pouco de sua viagem.

Melissa Moya é uma jornalista esquecida em sua carreira, porém num belo dia, ou melhor no dia do seu aniversário é demitida do emprego, Ela sonha alto e deseja viajar pelo mundo e conhecer suas belezas,e quem lhe traz esperanças é seu vizinho Theodoro Brasil que apresenta a solução perfeita para esse sonho: ser correspondente internacional para a agência da qual ele trabalha.

Durante a história, surgem alguns personagens como Viviane, a namorada do Theo, Caio e Alan, e Emily, a síndica do prédio, que dão valor á trama, fica um pouco mais interessante. Ás vezes percebia uma Melissa muito "fraca" principalmente quando Alan estava por perto, uma mulher sem reação e passiva da situação, ainda bem que isso não durou muito.

No geral, gostei do livro e pretendo ler o segundo "Bolsas, beijos e brigadeiros". Realmente, esse livro me fez "ler só mais um capítulo", quando o capítulo finalizava em um mistério e eu muito curiosa continuava a leitura. Recomendo e vou conhecer um pouco mais dessa autora brasileira.



" Se o amor é de verdade, minha filha, ele não pede nada em troca."
pág- 288


"O que o seu pai quer dizer, Mel, é que o amor verdadeiro incentiva os
 nossos sonhos. E nos espera." pág- 289




Esse livro participa dos seguintes desafios:

  • Desafio IDY 2.0 - Um livro nacional.
  • Fuxicando sobre chick-lits - Seu primeiro contato com o autor.




Beijinhos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário