sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Reading Challenge: Minhas Leituras #4



Boa Noite! Mais uma atualização das leituras da Maratona Reading Challenge 2015.



19º  Um livro ambientado no ensino médio



Título: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Ano: 2010
Páginas: 239
Classificação: 3/5

Sinopse: 
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".





"O medo é a desculpa que todo mundo sempre dá."


"Se as pessoas fossem chuva. Eu seria garoa, e ela um furacão."




20º Um livro da minha infância.


Título: O fantástico mistério de Feiurinha.
Autor: Pedro Bandeira
Ano: 1999

Páginas: 64 
Classificação: 4/5

Sinopse:
Você se lembra, não é? Quase todas as histórias antigas que você leu terminavam dizendo que a heroína se casava com o príncipe encantado e pronto. Iam viver felizes para sempre e estava acabado. Mas o que significa "viver feliz para sempre"? Significa casar, ter filhos, engordar e reunir a família no domingo para comer macarronada? Quer dizer que a felicidade é não viver mais nenhuma aventura? como é que alguém pode viver feliz sem aventuras? Ah, não pode ser! Não é possível que heróis e heroínas tão sensacionais tenham passado o resto da vida assistindo ao tempo passar feito novela de televisão. É preciso saber o que acontece depois do fim.


Foi um dos meus primeiros livros. Ganhei um kit na escola quando estava na quarta série e acredito que a partir desse dia conheci o incrível mundo da leitura e não quero mais sair. 

"Príncipe de história de fada não serve para nada. 
A gente tem de se virar sozinha a história inteira, passar por mil perigos, 
enquanto eles só aparecem no final para o casamento!"



21º Um graphic novel.


Título: O alienista em quadrinhos.
Autor: Machado de Assis
Ano: 2006
Páginas: 60
Classificação:  3/5


Sinopse: 
Doutor Simão Bacamarte causa estranheza na sua cidade natal, Itaguaí, quando começa com seus experimentos científicos. A obra é uma crítica ao cientificismo da época, segunda metade do século XIX, quando o pensamento científico era considerado infalível.


“A loucura, objeto dos meus estudos, era até agora uma ilha perdida no oceano da razão; começo a suspeitar que é um continente.” 




  22º  Uma peça.


Título: Romeu e Julieta
Autor: William Shakespeare
Ano: 2008
Páginas: 149
Classificação: 4/5

Sinopse:
Em Verona, na Itália, por volta de 1600, a rivalidade entre os Montecchios e os Capuletos acentua-se e os conflitos estendem-se a parentes e criados, apesar do apelo do príncipe pela paz.Num baile de máscaras na casa dos Capuletos, Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto.A paixão é mútua e instantânea.Ao descobrir que pertencem a familias inimigas, os dois se desesperam.Resolvem casar-se secretamente, com a cumplicidade de frei Lourenço.No entanto, o destino desse amor seria trágico.


" Quem me dera ser a luva dessa mão para poder tocar aquele rosto." 



23º Um livro de contos


Título: Contos
Autor: Lima Barreto
Ano: 2000
Páginas: 144
Classificação: 4/5

Sinopse:
Um Músico Extraordinário é uma pequena amostra do trabalho de Lima Barreto. São dezoito contos retirados de obras famosas do autor que retratam, além de sua genialidade, uma crítica a tipos muito comuns da sociedade. Em A Nova Califórnia, na pele do químico misterioso, ele critica a ganância, e em o Cemitério, critica a sociedade comparando-a com um mundo dos mortos. Já O Homem que Sabia Javanês é uma alfinetada aos falsos intelectuais, e assim por diante, todos contem uma crítca, velada ou não.



Não por acaso, a obra de Lima Barreto é mesclada de ironia e críticas à sociedade, pois o autor era mulato e sofria muita discriminçaão por causa de sua cor. Teve boa instrução, apesar de, a uma certa altura, ter sido obrigado a abandonar os estudos para sustentar os irmãos, porque seu pai enlouquecera. Contudo, nenhum obstáculo foi suficientemente grande a ponto de desviá-lo do caminho vitorioso da literatura.




24º O primeiro livro de um autor popular


Título: Perdida
Autor: Carina Rissi
Ano: 2011
Páginas: 322
Classificação: 5/5  + Favorito

Sinopse:
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Gente, que livro perfeito, lindo, maravilhoso. Estou apaixonada pela trama e pela autora. Já li o Encontrada e estou surtando até sair Destinado, quero mais de Sofian. Sou fã de carteirinha!!!

" Eu te amo não importa para onde eu vá nem quanto tempo passe. 
Vou te amar para sempre!"


Logo mais haverá mais atualizações.

Beijinhos.....



Nenhum comentário:

Postar um comentário