sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Livro vs Filme: Um amor para recordar.



Normalmente quando eu termino de ler um livro e tem a adaptação dele em filmes ou séries, eu vou logo conferir se os personagens são como eu imaginava e se a trama seguia fielmente o livro. Crio bastante expectativas e acabo me decepcionando. Sério, o que custa usar o livro como roteiro?!?!? 
E neste caso as diferenças são imensas... 
Contém Spoilers


Quando começou o filme eu fiquei uns quinze minutos pensando que tinha colocado o filme errado. Em nenhum momento no livro aparece o acidente causado pelo grupinho de Landon , e foi a cena inicial do filme. 

Há algumas diferenças que considero. 1º A peça da qual foi escrita pelo pastor (pai da Jamie) era sobre o Natal e a Jamie era um anjo e não uma dançarina, 2º Me emocionei quando ela entrega a Bíblia que era da sua mãe á Landon como um presente, e no filme ela dá um livro qualquer e ainda diz "Não precisa se preocupar, não é uma bíblia". 3º Quem vai ao cemitério é ele com os amigos para comer amendoim, não Jamie como o filme mostra.  4º Eu queria tanto ver a cena da festa de formatura onde acabava com os dois (Landon e Jamie) limpando a sujeira do banheiro, iria ser hilário. Sendo que, Jamie foi a última opção de Landon para acompanhá-lo. 5º Quando ela adoece e eles leem a bíblia todos os dias, e ele não a deixa sozinha, foi tão fofo!!!. 6º No casamento ela está impossibilitada até de andar, tão magra e sofrida por causa da doença. Eu penso que se retratassem realmente o sofrimento que o livro passa, haveria muitas cenas fortes e poderia até chocar.


Eu chorei na leitura e acabei me decepcionando com o filme esperava mais emoção, claro que há cenas no filme que mexem com o sentimento, quando ele dá o nome dela á uma estrela (Muita fofura!) e todas suas ações.

Há mais distinções entre livro e filme. Se eu não tivesse lido o livro, com certeza amaria o filme, choraria até secar; Porém esperava uma adaptação. Dei nota 5/5 e favoritei o livro, por outro lado dei nota 3/5 ao filme. 

E essa, é minha simples opinião.

Até breve!







Nenhum comentário:

Postar um comentário