sábado, 6 de fevereiro de 2016

[Resenha] A Elite - Kiera Cass





Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Classificação: 4/5     + Favorito


Sinopse:
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


A Elite é o segundo livro da série A Seleção, onde restam apenas 6 garotas na disputa da coroa. Neste livro a America está mais indecisa e confusa como nunca. Quando acha que está tudo bem com Maxon acontece alguma coisa e tudo vai por água abaixo. Devo confessar que fico irritada com tanta indecisão, diz que não se importa mas morre de ciúmes do príncipe, principalmente nessa fase em que ele dá muita atenção à Kriss, uma moça cheia de qualidades e que se encaixa perfeitamente no posto de princesa, o que começa a "preocupar" America.

Neste livro conhecemos um pouco mais da história da rainha, sua trajetória, sua origem e podemos enxergar uma rainha de coração puro e ao mesmo tempo cheia de tristezas e traumas. Entretanto o rei, é um homem calculista, que planeja suas ações visando o seu próprio bem, não consegui ver um pingo de compaixão nesse homem, principalmente quando descobrimos o que ele faz com o próprio filho, e  as "ameaças" que faz à America.

Não há muitas aventuras e nem muita diferença do primeiro livro, ou seja, é a mesma história de romance em que estão disputando a coroa, o príncipe e a Elite, sem muitas modificações.

Porém estou ansiosa pela continuação, quero conhecer mais de cada um e ver o desfecho dessa história e confusões que a America vai fazer, tomara que não demore muito para ela se decidir.

Recomendo esse livro, principalmente se você quer algo clichê mas muito leve e fofo, vale a leitura.




"...se há uma coisa que aprendi na Seleção é que algumas 
garotas possuem um instinto assassino assustador.
 Não se deixem enganar  pelos vestidos de festa." pág. 42



"O amor é um medo belo" pág. 73




    Esse livro participa dos seguintes desafios:
    • Desafio Blog da Clauo - Livro Infanto-Juvenil
    • Desafio IDY - Um livro da TBR.


    Beijos...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário