quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

[Resenha] A Seleção - Kiera Cass




Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Classificação: 5/5   +Favorito.



Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.



Chegou a atrasada! Quando a febre dessa série diminuiu eu resolvi ler, não gosto de ler quando estão no auge, ou quando se tornam “modinha”, espero diminuir o alvoroço para realizar a leitura. É um bom jeito de diminuir expectativas. A capa também me chamou muita atenção, achei muito linda e com cores vivas.

Quando comecei a ler me lembrei muito de Jogos Vorazes por ter separação de pessoas em castas, rebeliões/atentados, uma disputa, porém, nessa disputa todos saem vivos. A comparação parou por aí. É um livro clichê, mas muito fofo, onde trinta e cinco garotas disputam a coroa, a grande chance de ser Um, de ser da Elite. Acontecem algumas coisas que fazem America pensar diferente, deixar seus preconceitos sobre a Realeza, e abrir um pouco mais seu coração em relação ao Príncipe Maxon.
Vi uma America muito sincera, amigável, bondosa, atrevida e um pouco sarcástica também, uma personagem decidida, forte que vai construir sua história, não do jeito que tinha planejado, mas de um jeito que pode ser muito melhor. A cada momento shippava um casal diferente, mas agora já tenho meu favorito (A e M).

Confesso que suspirei em algumas partes, um conto de fadas moderno, leve e de fácil leitura. Super recomendo e já estou ansiosa para ler o segundo livro da série.





 A propósito — ele prosseguiu, elevando um pouco a voz —, se você 
não quiser que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda. 
A primeira coisa que farei amanhã será 
mandar suas criadas costurarem uns sacos
 de batata para você usar.” Pág- 275






Esse livro participa dos seguintes desafios:
  • Desafio Skoob 2016 - Gênero fantasia
  • Desafio DML - Um livro de uma série.



Beijinhos... Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário