segunda-feira, 2 de março de 2015

O Presente é uma dádiva!



Olá... Hoje, venho mostrar uma resenha crítica que eu escrevi há quase dois anos atrás, e que hoje mais que nunca, está fazendo muito sentido.
Alguém deve se lembrar daquela acidente que aconteceu na zona leste (São Mateus), onde caiu um prédio e várias pessoas morreram e famílias ficaram desestruturadas.
E, também eu o escrevi na última vez que sai com uma amiga, da qual veio a óbito em fevereiro do ano passado, e isso foi um turbilhão de emoções. Incrivelmente, este texto ainda se encaixa neste momento da minha vida. Venha conferir 



O Presente é uma dádiva


Já venho lhe avisar que minha intenção não é deixar ninguém com depressão e nem em profunda tristeza, mas é fato e eu tenho que falar. Nessa semana como em tantas outras aconteceu um acidente na Zona leste, da qual morreram 10 pessoas e mais de 20 foram hospitalizadas, sei que ocorrem todos os dias em todos os lugares do planeta, mas este foi bem próximo a mim e ficou impossível não me sensibilizar diante deste fato, e só a partir desses acontecimentos lembramos que estamos aqui, e nos foi dada outra chance para VIVER.
Tenho certeza de que aqueles que estavam em meio aos escombros e não sobreviveram, imploraram pela vida, por mais uma chance, mas isso não foi possível, enquanto os que conseguiram escapar viverão e dará mais sentido a vida, mais valor a vida.
Um presente é nos dado todos os dias que é a Vida. Paremos e pensemos o que nós estamos fazendo com ela, estamos vivendo mesmo ou só estamos aqui de passagem, estamos buscando nossos sonhos e objetivos ou vivemos com medo de arriscar? Sinto lhe informar que a vida acaba no meio da frase, o que vai importar é o que você fez, sentiu, sonhou até este momento. Tem dado valor a sua família, aos seus amigos ao seu trabalho, qual será o seu legado? Como se lembrarão de você? O que você acha a seu respeito?
Errar é humano, e só quem não busca não erra. Vamos repensar nossos medos, nossas frustrações, nossas inseguranças e vamos arriscar antes que seja tarde de mais. Sofrimentos e medos estão presentes em nossas vidas, mas somos nós que decidimos se queremos ser escravos deles, ou avançar em busca do que queremos, sem medo de errar. Isso serve muito pra mim, que deixo muitas oportunidades por medo de não conseguir, o pessimismo fecha a mente e nos impede de prosseguir. Você acha que o que escreve é bobo, o que fala não interessa a ninguém, que o melhor é se retrair você está se limitando a viver, cobrindo o que você tem de melhor com o medo. Chega disso, você pode, você é capaz, e se pensa o contrário, gostaria de saber se você já arriscou para ter tanta certeza disso.
Viva, sofra, se dê a oportunidade de sorrir, de gritar, de mostrar seu melhor, falar o que sente, de escrever (mesmo que pense que é bobo), de amar, demonstrar seus sentimentos, de valorizar o seu maior presente. Simplesmente viva, antes que não haja tempo para arrependimentos. O dia é hoje e o momento é agora, aperte o Play e vai com tudo.







Beijinhos... Até mais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário