quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tema: Direitos da criança e do adolescente: como enfrentar esse desafio nacional.

Direitos, nem sempre atendidos!!
Os direitos das crianças e dos adolescentes, muita das vezes são deixados de lado, fazendo com que a cada dia que passa, eles não reconhecem seus direitos diante a lei, e são "descriminados".
Nesse país onde vivemos, é muito dificil ver a lei imperando, pois como alguns dizem:" o mundo é dos mais espertos"; adolescentes e crianças não sabem do que podem e do que tem por direito: de estudar, ter uma família, lazer, saúde, moradia e etc.

Se analisar esse caso, fica impossivel suprir todas as necessidades, mas de outro lado o governo está com vários projetos (que ainda não sairam do papel) para o primeiro emprego, cursos de qualificação e etc; no caso das crianças fica mais dificil, porque muita das vezes são levados, e guiados pelo pior lado, a bandidagem, as drogas, "o dinheiro fácil", para que consiga de uma forma ou de outra seus direitos.
O ECA (estatuto da criança e do adolescente), defende os direitos para que todas as crianças e adolescentes, tenham seus direitos supridos, querendo melhorar a vida deles, e um Brasil mais humanitário!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário